A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, COM MAIS DE 100 LINKS

domingo, 22 de setembro de 2024

2º SUBGRUPAMENTO DO 2º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR

 


2º SUBGRUPAMENTO DO 2º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR

A governadora Fátima Bezerra do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou no dia 19 de setembro de 2024 (quinta-feira) , na cidade de Goianinha-RN, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Goianinha, que sediará o 2º Subgrupamento do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºSGB/2ºGBM). A nova unidade faz parte do processo de interiorização do Corpo de Bombeiros, que já conta com postos avançados em municípios como Currais Novos, Apodi, Assú e Patu.

“Não há nada mais satisfatório que palavra dada e palavra cumprida. Estamos concretizando mais um investimento importante na segurança pública do Rio Grande do Norte. A partir de hoje Goianinha passa a ter o seu quartel do Corpo de Bombeiros Militar, com toda infraestrutura e uma equipe de militares com vasta experiência em salvamento, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar, garantindo à população de toda a região um atendimento ágil e eficiente”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra durante a solenidade de inauguração.

A estrutura do novo quartel, que atende 25 municípios da região do Litoral Sul, foi construída com investimento da Prefeitura de Goianinha, enquanto o Governo do Estado é responsável pelo fornecimento de equipamentos e pela designação de servidores.

“Com esta unidade, já ampliamos em 100% o número de unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios do nosso estado durante a gestão da governadora Fátima Bezerra. E será fundamental na redução do tempo de resposta em relação às diversas ocorrências que atendemos, o que significa salvar mais vidas e preservá-las”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro.

A unidade contará com uma equipe de bombeiros militares e um Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), o que permitirá uma redução significativa no tempo de resposta às emergências locais.

 

FONTE – SITE DO GOVERNO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário